Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Curso: MBA em Engenharia de Segurança do Trabalho - Apresentação


Ato Legal: Este curso segue a Resolução n° 1 de 8 de junho de 2007, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.


Apresentação

Matriz Curricular

Objetivo do Curso

Investimento

Público Alvo

Fale com a Coordenação

 

Faça sua Inscrição Pós On-line
 


 

A Profissão

Espera-se que o especialista em MBA em Engenharia de Segurança do Trabalho seja um profissional que tenha competências para exercer a profissão no que se refere aos aspectos relacionados a Segurança do Trabalho.

 

Campo de Atuação

A área de atuação do Engenheiro de Segurança do Trabalho é bastante vasta, podendo atuar como técnico da área na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, na verificação das condições de higiene e saúde do trabalhador no ambiente de trabalho das empresas, em treinamentos e palestras para empresas. Enfim, esse profissional é capaz de realizar os mais diversos serviços no que tange à segurança do trabalho nas fábricas e indústrias, empresas, construção civil, hospitais e outras atividades que expõem risco à saúde do trabalhador e que necessitem de um profissional com conhecimento para essa área de atuação.
 

 

Funcionamento do Curso

Este curso de pós-graduação lato sensu é composto por 17 disciplinas organizadas em 3 módulos:
 
Módulo Fundamental: é composto por 4 disciplinas com pertinência e formação geral sobre a área do curso. São apresentados os métodos de aprendizagem na EAD e os fundamentos metodológicos e pedagógicos de pesquisa – 160 horas.

 

Módulo Específico: é composto por 12 disciplinas que contemplam a formação do profissional da área de Engenharia de Segurança do Trabalho – 570 horas. Para cada disciplina deste módulo estão programadas atividades práticas, que correspondem a 10% da carga horária total.

 

Módulo TCC: é organizado para acompanhar os alunos no processo de produção do Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – 40 horas.

 
O curso de MBA em Engenharia de Segurança do Trabalho é apresentado somente na modalidade on-line.
 
  
MODALIDADE ON-LINE 
 
Na modalidade on-line os estudos são desenvolvidos a distância em um período de 18 meses: 16 meses para realizar os estudos de cada disciplina e 2 meses para apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e realizar uma Avaliação Presencial do Curso.
 
Para realizar os estudos, o Pós-Graduando recebe gratuitamente os materiais didáticos (Caderno de estudos e videoaulas) em seu endereço postal e desenvolve todas as atividades avaliativas e de interação na Plataforma Virtual de Aprendizagem. Para cada disciplina o Pós-Graduando conta com o acompanhamento pedagógico de um Professor-Tutor on-line que atende diariamente via Plataforma Virtual de Aprendizagem, telefone (47)3301-6200 e-mail 

 

GRUPO UNIASSELVI - UNIASSELVI-PÓS EAD
Av. Manoel Simão, 260 - Bairro das Nações - CEP 89130-000 - Indaial/SC. Fone: (47) 3301-6200 / Fax: (47) 3281-9090