Curso: Educação Especial: Deficiência Auditiva - Teoria e Prática (700 Horas) - Apresentação


Ato Legal: Este curso segue a Resolução n° 1 de 8 de junho de 2007, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.


Apresentação

Matriz Curricular

Objetivo do Curso

Investimento

Público Alvo

Fale com a Coordenação

 

Faça sua Inscrição Pós On-line
 
Faça sua Inscrição Pós Semipresencial


 

A Profissão

O profissional formado em Educação Especial: Deficiência Auditiva ocupa-se da educação e do atendimento de pessoas portadoras de necessidades especiais, com deficiência auditiva em instituições de ensino regular ou escolas para surdos.

 

Campo de Atuação

O profissional desta área atua na promoção de atividades educativas teóricas e práticas com crianças e adolescentes que apresentam algum tipo de necessidade especial na área de Deficiência Auditiva. Pode atuar nas áreas da educação e da saúde, em clínicas, escolas, instituições ligadas à educação e na orientação de equipes multidisciplinares.

Funcionamento do Curso

Este curso de pós-graduação latu sensu é composto por 13 disciplinas organizadas em 4 módulos:

 

O Módulo Fundamental: é composto por 4 disciplinas com pertinência e formação geral sobre a área do curso. São apresentados os fundamentos metodológicos, pedagógicos e histórico-social da Educação – 160 horas.

O Módulo Específico I e II: refere-se à parte diversificada e composta por 9 disciplinas que contemplam a formação do profissional da área de Deficiência Auditiva – Teoria e Prática – 320 horas.

Módulo Relatório de Estágio: são atividades de aprendizagem profissional e culturais que proporcionam ao estudante situações reais de trabalho com Deficientes Auditivos – 100 horas.

Módulo TCC: é organizado para acompanhar os alunos no processo de produção do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC – 40 horas.

 

O curso de Educação Especial: Deficiência Auditiva – Teoria e Prática é apresentado na Modalidade ON-LINE e SEMI-PRESENCIAL: 

 

MODALIDADE ON-LINE

 

Na modalidade ON-LINE os estudos são desenvolvidos a distância em um período de 12 meses: 10 meses para realizar os estudos de cada disciplina (uma por mês) e 2 meses para apresentar o relatório de estágio e o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e realizar uma Avaliação Presencial do Curso.

Para realizar os estudos, o Pós-Graduando recebe gratuitamente os materiais didáticos (Caderno de estudos) em seu endereço postal e desenvolve todas as atividades avaliativas e de interação na Plataforma Virtual de Aprendizagem. Para cada disciplina o Pós-Graduando conta com o acompanhamento pedagógico de um Professor-Tutor On-line que atende diariamente via Plataforma Virtual de Aprendizagem, telefone (47)3301-6200 e e-mail.

 

 MODALIDADE SEMIPRESENCIAL

 

Na modalidade semipresencial os estudos são desenvolvidos em, aproximadamente, 12 meses: 10 meses para os estudos das disciplinas e realização das avaliações nos encontros presenciais (1 encontro por mês) e 2 meses para apresentar o relatório de estágio e o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). O Pós-Graduando recebe gratuitamente os materiais didáticos (Caderno de estudos) nos encontros presenciais e seus estudos são orientados e acompanhados por um Professor-Tutor.

 

Os dias dos encontros presenciais são definidos pelas instituições parceiras e o cronograma de cada turma fica disponível na Plataforma Virtual de Aprendizagem. Entre um encontro e outro, o aluno conta com o acompanhamento pedagógico de um Professor-Tutor On-line que atende diariamente via Plataforma Virtual de Aprendizagem, telefone (47)3301-6200 e e-mail.

 

 

GRUPO UNIASSELVI - UNIASSELVI-PÓS EAD
Av. Manoel Simão, 260 - Bairro das Nações - CEP 89130-000 - Indaial/SC. Fone: (47) 3301-6200 / Fax: (47) 3281-9090