Breve histórico da UNIASSELVI


A Associação Educacional Leonardo da Vinci (ASSELVI) iniciou efetivamente as suas atividades acadêmicas no dia 22 de fevereiro de 1999 em Indaial – SC, com os cursos de Comércio Exterior, Finanças, Marketing e Recursos Humanos e Ciências Contábeis (Faculdade de Ciências Sociais); de Pedagogia: Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil (Faculdade de Ciências da Educação); e de Sistemas de Informação (Faculdade de Ciências da Tecnologia).
 
Em 2000, as faculdades mantidas pela ASSELVI foram transformadas em Faculdades Integradas do Vale do Itajaí e, em 2001, as Faculdades da Associação Educacional Leonardo da Vinci (Faculdade de Ciências da Educação, Faculdade de Ciências e Tecnologia e a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas) transformaram-se em Faculdades Integradas do Vale do Itajaí (FACIVI). Em 2004, foram elevadas ao status de Instituição Universitária, com a transformação em CENTRO UNIVERSITÁRIO.  
 
Em 2005, através da Portaria Ministerial 4.017/2005, a UNIASSELVI obteve também a autorização do MEC para ministrar cursos a distância em todo o país.
 
Em 2008, o Centro Universitário Leonardo da Vinci – mantido pela Sociedade Educacional Leonardo da Vinci S/S Ltda. – integra o Grupo UNIASSELVI (UNIASSELVI, FAMEBLU, ICPG, FAMESUL, FAMEG, FAMELAGES e ASSEVIM).

              Em 2009, o Grupo UNIASSELVI, passa a ofertar cursos de Pós-Graduação a distância para todo o Brasil, através da UNIASSELVI-PÓS, resultado de sua reconhecida experiência, qualidade e sucesso nos cursos de graduação a distância.