Metodologia de Ensino


Os cursos de pós-graduação da UNIASSELVI são organizados por uma equipe multidisciplinar que estabelece os procedimentos didáticos aos professores-autores para a produção do material autoinstrutivo (caderno de estudos) próprio para a modalidade a distância.

Estudar na modalidade a distância na UNIASSELVI-PÓS requer que o(a) estudante realize a leitura dos cadernos de estudos das disciplinas de seu curso, realize as avaliações e participe das atividades propostas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (Fórum, enquetes, chat, questionários, etc.).

No decorrer do curso, o(a) estudante receberá as orientações e o material didático-pedagógico preparado especialmente para a especialização em que está matriculado.  Além disso, os estudantes de pós-graduação contarão com um espaço virtual de aprendizagem (estrutura do ambiente de aprendizagem) com ferramentas de estudo, interação e avaliação.


Com o objetivo de atender as diferentes demandas e perfis de alunos, foram desenvolvidas três formas de organização e funcionamento dos cursos: semipresencial, semipresencial-flex e on-line.

Na metodologia semipresencial e semipresencial-flex, os estudantes têm 10 encontros presenciais para o estudo dos conteúdos das disciplinas, para realizarem as atividades de interação e avaliações. Enquanto na metodologia on-line, o estudante recebe todo o material didático pedagógico em casa, faz as atividades de avaliação e interação de cada disciplina via internet e somente no final do curso realiza 2 momentos presenciais: avaliação final e apresentação do TCC.